3 dicas rápidas de como apontar o valor do seu produto ou serviço ao cliente.

De que forma um vendedor deve agir num cenário onde os clientes da atualidade vivem momentos de aflição, seja com as reviravoltas e crises políticas ou pela instabilidade econômica, com medo de gastar dinheiro com serviços ou produtos desconhecidos.

 

 

1. Indique relevância identificando os pontos críticos

 

Vendedores devem atender os desejos e necessidade do cliente, mas muitos vão a campo como se o comprador fosse um inimigo numa batalha. Sim, as metas devem ser batidas, mas sem "matar ou esgotar as forças emocionais dos clientes".

 

Ouça e absorva as dificuldades de quem compra para mais adiante mostrar como seu produto ou serviço poderá ajudá-lo. Mapeie os problemas dele - aumentar o ticket médio, por exemplo.

 

 

2. Mostre exemplos de melhoria operacional

 

Para além do plano teórico, diga de forma prática o que você vai provocar com seu produto ou serviço. Dê exemplos de como a solução que você oferece pode ajudar a resolver o problema, por exemplo: se vai aumentar a produtividade, calcule a quantidade de horas que
serão ganhas.

 

 

3. Exponha cases para adquirir a confiança do cliente

 

Mostre que já existem algumas empresas obtendo sucesso com sua solução. Procure negócios do mesmo segmento do seu cliente em potencial, apresentando os pontos de melhoria que alcançaram. Essa é uma forma de justificar que seu produto ou serviço funcionam na prática. Isso irá ajudá-lo a ganhar a confiança do cliente.

 

Que tal perguntar a si mesmo: "Quero vender, mas o que faria alguém comprar minha solução?"

 

Finalizo dizendo: Mais importante que vender, é ajudar a
solucionar a necessidade do seu cliente potencial.

 

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